Estou para escrever há algum tempo sobre uma ferramenta que parece besta, mas tem sido extremamente útil para mim: um apoio para livros. Comprei dois sem levar muita fé, mas eles têm me ajudado muito na tradução e na revisão.
Antigamente, eu deixava o livro apoiado sobre a mesa, escorado em outro livro, dicionário ou agenda. Quando precisava usar a publicação que ficava embaixo, era uma mão-de-obra! Funcionava, mas não era o ideal. Agora, com esse “gadget” simples que só, coloco o livro ali num ângulo que seja fácil de ler e voilá!
O melhor de tudo: custa apenas R$ 11,65 na Saraiva.
Update: Eu havia me esquecido de colocar o link para o produto no site da Saraiva. Depois de vários “puxões de orelha”, decidi colocar aqui para facilitar a vida de quem quiser comprar um apoio desses. A marca é YES. E o preço baixou: agora custa R$ 11,20. (atualizado em 11/fevereiro/2008)
Ah, mizifia! Como é que eu pude viver até hoje sem isso?
Você é uma deusa!
Beijos
Min
magnÃfico! pensar que um amigo, anos atrás, mandou um marceneiro fazer – e, para explicar, teve que dizer que era um “porta-bÃblia” :)
denise
Você sabe dizer a marca desse produto. Não o encontrei na Saraiva.
Tenho um que tem um clipe que segura as páginas para não virarem mas só dá certo para livros de pouca espessura. Nesse apoio há algum acessório que segura as páginas também? Há esse mesmo problema?
LuÃs Carlos:
Atualizei o post e coloquei o link para o produto. A marca é Yes.
Na parte inferior do apoio existem dois prendedores para segurar as páginas, mas na maioria dos livros eu tenho de usar um clipe para ajudar no processo.
Não sei se é melhor que o apoio que você tem aÅ
Um abraço!
Boa dica, Cláudia. Gostei de seu blog, ,muito bonito e com ótimos “posts”.
Abraços (e melhoras !)
Jarbas
Cláudia,
Ô saudade!
Coloco o monitor em cima de uma caixa de quase um palmo de altura, de modo a não ter de abaixar a cabeça, e um pouco afastado da beira da escrivaninha. Nesse lugar vai o suporte de livros, de modo que fica tudo em linha reta: monitor, suporte e teclado.
A coluna agradece.
Stella Machado