Feed on
Posts
Comments

Kingdomality

Procurando algo totalmente diferente, esbarrei em um teste referente ao livro “Kingdomality”, de Sheldon Bowles, Richard Silvano e Susan Silvano, publicado pela editora Landscape. O resumo do livro, na página da própria editora, diz o seguinte:

Mais de treze milhões de pessoas ao redor do mundo descobriram Kingdomality, uma nova e extraordinária maneira de conseguir mais sucesso do que você vai querer compartilhar com todos, do Presidente da empresa ao mais novo empregado.

Ao ler Kingdomality, uma parábola sobre um rei que não sabe mais o que fazer em um reino desorganizado, você verá paralelos surpreendentes e claros entre o reino e seu escritório. Então, você fará um teste simples de oito questões para determinar quais dos doze diferentes trabalhos você teria em um reino medieval e aprenderá como cada trabalho é essencial na administração de um reino ou de qualquer lugar. Você receberá lições valiosas para a criação de equipes de alta performance, designação de tarefas apropriadas, de trabalho efetivo, eficiente, divertido e lucrativo. Nesta maneira nova e original de abordar os negócios, você se juntará a milhões de outros que descobriram que você nunca deve enviar um Pastor para fazer o trabalho de um Cavalheiro Negro e vice-versa.

Kingdomality irá transformar seu local de trabalho.

Conheça a si mesmo, conheça os outros, e conheça o sucesso!

Fiz o teste e descobri que sou um Cavaleiro Branco. O mais interessante é que combina mesmo comigo. Vejam a descrição:

Sua personalidade distinta, O Cavaleiro Branco, poderia ser encontrada em qualquer dos reinos prósperos da época. Dom Quixote era um Cavaleiro Branco assim como Joana D’Arc, o Ranger Solitário e o Coelho Cruzado. Como um Cavaleiro Branco, você não espera nada em troca de suas boas ações. Você é um dos verdadeiros “Doadores” do mundo, o filantropo anônimo que compartilha sua riqueza, seu tempo e sua vida com os outros. Dar é a recompensa em si e sendo um Cavaleiro Branco você não quer nenhuma outra. Sob o aspecto positivo, você pode ser piedoso, compassivo, solícito e heróico. Sob o aspecto negativo você pode tomar decisões impulsivamente, e ser um tanto sentimental e mal orientado. É interessante notar que sua preferência é eminentemente aplicável aos reinos corporativos modernos.

Ser equiparada a Dom Quixote foi o máximo! Adorei! E acho que a descrição se encaixou muito bem na minha personalidade. Se alguém tiver algo contra, que fale agora ou cale-se para sempre. ;)

2 Responses to “Kingdomality”

  1. on 20 nov 2015 at 7:03 pm Francisca Alinne

    Olá Claudia! Eu ganhei este livro do meu patrão, fiz o teste e o meu também disse que sou um Cavaleiro branco. em algumas partes concordei, outras nem tanto.

  2. on 02 abr 2017 at 4:02 pm Eric

    Apliquei o teste em 15 alunos do projeto pescar.