Escolha uma Página

Ontem assisti ao filme-documentário do Al Gore (ex-candidato à  presidência dos Estados Unidos) sobre as alterações climáticas no planeta causadas pelo aquecimento global. Em inglês, “An inconvenient truth”. Em português, “Uma verdade inconveniente”.

Aprendi muitas coisas que não sabia e acho que todos deveriam ver esse filme. Ele traz à  tona assuntos que nos abalam, mas também nos despertam para uma nova consciência.

A primeira vontade que tive foi de reciclar. Mas a informação que eu tinha era de que não havia coleta seletiva na minha rua. Entrei no site da Comlurb e descobri que existe coleta seletiva aqui toda terça-feira às 18h. Fiquei feliz de saber que não precisarei brigar por isso. :)

A segunda vontade foi de divulgar o filme e o site. O site está em inglês, mas vou pedir autorização para traduzir os principais pontos para o português. (Isso deve demorar um bocado, mas é algo que realmente quero fazer.)

Existem várias pequenas coisinhas que podemos fazer para reduzir as previsões um tanto macabras do filme. O site do filme e os sites abaixo dão várias dicas e notí­cias sobre a situação atual e o que já está sendo feito para melhorar essa situação. Se você tiver mais alguma sugestão ou opinião sobre o assunto, solte o verbo! :)

Greenpeace

WWF Brasil

Jornal do Meio Ambiente

Lixo.com.br – achei sensacional!

Conservação Internacional

Instituto Akatu pelo Consumo Consciente