Feed on
Posts
Comments
Luci De Vassa

Luci De Vassa

Ontem à noite, fui convidada pelo Blog do The Best para assistir ao musical Avenida Q (ganhador do Tony de melhor musical da Broadway), que estreia na próxima sexta, dia 6 de março, no Teatro Clara Nunes (Gávea, Rio de Janeiro).

Confesso que fui com uma expectativa bem baixa, sem esperar quase nada. Afinal, traduzir musical não é uma tarefa simples. Atuar em musical também não é nada fácil. Fico imaginando o tipo de exercício respiratório que esses atores fazem para conseguir cantar, dançar e atuar, tudo ao mesmo tempo, no palco. Admiro demais essas pessoas.

Assistimos ao último ensaio geral e devo dizer que me surpreendi positivamente.

O espetáculo mistura atores e bonecos no palco. Apesar disso, não é um programa infantil. Há, inclusive, cenas de sexo entre bonecos, além de linguagem obscena e temas como racismo.

É incrível como os atores conseguem dar expressão aos bonecos. Dão a impressão de que são uma coisa só. Na maior parte do tempo, eu não conseguia separar boneco e ator na minha mente, apesar de alguns atores representarem mais de um boneco. É difícil explicar sem ver, mas é como se houvesse uma simbiose temporária entre ator e boneco.

Além disso, a história trata de assuntos sérios (racismo, amor, sucesso/fracasso profissional, relacionamento homossexual, degradação humana) de forma leve. O musical também rende umas boas risadas. Saí de lá com dor no estômago de tanto rir.

Se eu puder, até vou de novo, então recomendo: Não percam esse espetáculo!

casamento

Seguem as informações recolhidas pelo Roney (obrigada, amor!):

Elenco:

Outros links

Serviço

  • Teatro Clara Nunes no shopping da Gávea, terceiro piso, Rio de Janeiro
  • Estréia 6 de março de 2009
  • Produção: Charles Möeller e Claudio Botelho

4 Responses to “Avenida Q – o musical”

  1. on 04 mar 2009 at 9:56 pm The Best

    Claudia,

    Foi um prazer imenso te-los comigo num momento tão divertido e num musical de grande estilo. Espero que vocês tenham gostado!

  2. on 04 mar 2009 at 9:59 pm Cláudia Mello Belhassof

    Nós não gostamos. Nós ADORAMOS! :)

    Obrigada pelo convite, mais uma vez.

  3. […] Impressões de Avenida Q –  Cláudia Belhassof. […]

  4. […] Avenida Q – o musical – Blog Cláudia Belhassof: http://www.claudiabelhassof.com.br/2009/03/04/avenida-q-o-musical […]

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply